Os 05 melhores equipamentos para curta distância no Airsoft

 


Quem acha que partidas de airsoft requerem campos abertos para diversão está enganado. A modalidade CQB (Close Quarters Battle ou na tradução: combate a curta distância) costuma ser praticado em um ambiente fechado em que a distância entre os participantes é mínima e o contato é constante, tornando a partida rápida e bastante agressiva.


Para situações assim, nada de snipers ou metralhadoras de suporte. As armas mais indicadas são as de rápida resposta como rifles leves, pistolas e shotguns. Lembrando que as variações de FPS permitido sempre são de responsabilidade da organização do game. Aconselhamos sempre o uso do máximo de proteção, principalmente na região da face com óculos e máscaras de tela para proteção da face e a restrição de no máximo 300 fps nos equipamentos. Veremos a seguir cinco armas recomendadas para curta distância:


Rifle Airsoft MP7 A1 ver

Equipamento perfeito para a modalidade CQB e arma backup. É uma arma bem leve e com coronha retrátil. Não possui um FPS tão alto quanto os rifles AEGs usuais, porém tem um excelente alcance e ótima precisão, além de muito estilo.


Carabina Airsoft Shotgun M870 ver

Equipamento de estilo clássico de shotgun. Indicada para curta distância e jogos CQB. Seu método de disparo multi-shot, ou seja, multi disparos de BBs, facilita e muito o acerto à curta distância, pois dispara simultaneamente três projéteis. Pode ser utilizada também em jogos de campo aberto, pois devido a seu bom FPS e comprimento do cano, alcança vários metros.


Pistola de Airsoft Elétrica CM126 M92F ver

Essa pistola possui um estilo clássico com o modelo 92. A pistola elétrica é um equipamento fundamental para qualquer jogador de airsoft, pois será a arma usada como backup caso o equipamento principal falhe. Ela também se mostra eficiente em locais de CQB onde o local confinado requer um equipamento curto e o FPS é restrito e mais baixo, para não machucar o jogador adversário. Essa M92 da CYMA tem um acabamento superior e atira muito bem a curta distância.


Rifle Airsoft G&G Fire Hawk ver

Essa toca o terror no CQB. Seu alto FPS e poder de disparo suprime qualquer tomada de área nessa modalidade. Seu tamanho permite alta capacidade de movimentação e manuseio em espaço restrito. Utiliza magazine padrão M4, o que facilita na hora da aquisição de magazines extras. O som do disparo que ela gera é outro diferencial, um estampido alto e seco que assusta qualquer oponente no game. Ela também é superindicada para áreas abertas, mas isso é assunto para outro post. Mas atenção, por ter um FPS acima de 300, não é em todos os games CQB que a arma é permitida.


Rifle Airsoft Kalashnikov AK Spetsnaz ver

Para quem curte um estilo mais “rebelde”, aliado a um equipamento de ótima durabilidade e desempenho, a Spetsnaz é a pedida certa. Seu tamanho reduzido facilita o transporte e manuseio em espaço restrito. Esse rifle conta também com magazine padrão AK47 o que facilita a aquisição de outros magazines extras. Assim como a Fire Hawk, lembramos também que por ter um FPS acima de 300, em nem todos os games CQB o uso da arma é permitido.


E então, está pronto para a próxima partida em locais de CQB? Apresentamos o que há de melhor no arsenal para essa modalidade, agora cabe a você preparar a sua estratégia e ir à guerra.