Field Target: dinâmica, imprevista e divertida

 

A modalidade de tiro com chumbinho e que tem silhuetas de animais como alvo recebe o nome de Field Target. Criada no Reino Unido tendo réplicas de pombos e ratos como objetos de mira, por serem considerados pragas urbanas na "terra da rainha", por aqui, a versão tupiniquim traz animais da fauna brasileira.


A diversão do Field Target é que os alvos não ficam dispostos lado a lado, como nas demais provas de tiros esportivos. Os animais aparecem em distâncias que variam de nove a 50 metros e o imprevisto é que torna a prática dinâmica e divertida.


O ambiente da modalidade também foge do tradicional clube de tiro, com desafios em construções ou campo aberto. O contato com a natureza já é um motivo a mais para se apaixonar pela modalidade. Neste caso, as silhuetas podem aparecer em uma árvore, campo aberto, sob troncos e assim por diante.


O atirador pontua toda vez que acerta o alvo. Cada silhueta conta com uma área denominada de "kill zone", um orifício milimétrico que contém um mecanismo que quando atingido provoca a queda da peça.

>> VEJA modelos de Alvos para Field Target

Ao longo dos postos de tiro, na maioria das vezes o atirador recebe informações de como se posicionar para efetuar o disparo com precisão, seja em pé, sentado ou deitado, e conforme a distância, precisa compensar na arma de pressão.


Ficou interessado no Field Target? A modalidade pode ser praticada com carabinas de mola helicoidal, mola pneumática ou ar comprimido (PCP).


Em recente competição de Field Target na Serra Gaúcha, o atirador Euclides Becker, que tem apoio da Loja da Carabina, conseguiu ótimos resultados, com o e lugar nas modalidades disputadas. Parabéns.

 

Olha o que chegou: