Iniciando no airsoft - O que é CQB?

No mundo do airsoft todo jogador se depara com inúmeros termos e siglas que são faladas durantes o briefing e as partidas. Para facilitar a sua inclusão e o seu entendimento desses termos, resolvemos explicar algum deles.
o que é cqb
 

Você sabe o que é CQB?

 
CQB ou Close Quarters Battle (Combate a curta distância), é quando uma partida de airsoft utiliza táticas e estratégias para locais pequenos. Em outras palavras, a proximidade com o alvo é mínima.
 
Normalmente os jogos de airsoft que são titulados como CQB, simulam ambientes urbanos (com prédios, paredes, casas, edifícios, fábricas…). Além disso, as missões em CQB exigem que os jogadores tenham estratégias mais rápidas e prestem mais atenção para que não sejam surpreendidos.
 
Para esse tipo de partida é aconselhável que você utilize como equipamentos os seguintes Rifles de Airsoft: M4 (variações da M4A1)AK47 e rifles HK - como complemento as pistolas de airsoft.
Porém é importante lembrar que em determinadas partidas é apenas permitido a utilização de pistolas elétricas e springs devido ao baixo FPS.
 
Quer sentir essa adrenalina? Dá play nesse vídeo e depois comenta o que você achou! 
 

Olha o que chegou: