Olho dominante

Olho dominante

Chegou a hora de você escolher qual é seu olho dominante. Pois é com a visão que definimos nossa mira. Muitas pessoas baseiam-se se são destros ou canhotos, mas não está correto.

No âmbito do tiro esportivo, compreender o conceito de "olho dominante" é essencial. O olho dominante é aquele que desse modo, quando apontamos para um alvo, fornece ao cérebro informações visuais mais precisas e confiáveis sobre a mira e o alvo em si.

Isso se traduz diretamente em uma maior precisão e consistência nos disparos realizados, isto vale tanto para os praticante de Tiro Esportivo e quanto para os Operadores de Airsoft.

Como Descobrir o Olho Dominante?

Identificar o olho dominante é um processo simples que envolve focar em um objeto distante enquanto se fecha alternadamente cada olho. O olho que mantém o objeto centralizado é o dominante.

Portanto, ao compreender a importância do olho dominante, os praticantes de tiro esportivo podem aprimorar seus resultados, e aperfeiçoar sua técnica, proporcionando uma experiência mais gratificante e eficaz nessa mundo do Tiro Esportivo.

Então, vamos conhecer dois métodos eficientes para você definir sua melhor mira!


Teste Olho Dominante: Método do Polegar


- Com os braços esticados erga o polegar.
- Com os dois olhos abertos alinhe o seu polegar com um objeto distante.
- Mantendo a posição, feche um dos olhos.
- Se o alinhamento continuar perfeito, o seu olho dominante é o que permaneceu aberto. Caso o alinhamento dê a impressão que o objeto de deslocou o olho aberto não é seu dominante.

 

Teste Olho Dominante: Método do triângulo


- Estique os braços para frente.
- Faça um triângulo com as mãos. Mantendo um espaço aberto entre os dedões.
- Foque em um objeto (de preferência redondo).
- Feche um dos olhos, mantendo o outro aberto.
- Caso você ainda consiga ver o objeto, seu olho dominante é o que ficou aberto.


Agora que você já sabe qual seu olho dominante não vale errar a mira!