Chumbinho


Procurando Onde Comprar Chumbinho? Neste Departamento você encontra Chumbinho para Carabina de Pressão com o Melhor Preço! Nesta sessão você vai encontrar Chumbinho para Armas nos calibres 4.5, 5.5, 6.0, 6.35, 7.62 e 9mm de diversas formas, gramaturas e finalidade. Trabalhamos com as Marcas e Modelos mais vendidos no Brasil como H&N, Technogun, LDW, NTK Nautika, Rossi, CBC, Chakal, Crosman, Gamo, Hatsan, JSB, QGK, Rifle, entre outras. ⭐️ Tem dúvidas para comprar o Chumbinho para Espingarda de Pressão? Fale com algum dos nossos especialistas em Tiro Esportivo, será um enorme prazer em lhe atender.
Chumbinho Rifle Promax SB 5.5mm 250 unChumbinho Rifle Promax SB 5.5mm 250 un
Ver como Grade Lista

Itens 1-24 de 625

Definir Direção Decrescente

Itens 1-24 de 625

por página

CHUMBINHO PARA ESPINGARDA E CARABINA DE PRESSÃO

O tiro esportivo com Carabinas de Pressão é uma atividade que exige precisão, técnica e conhecimento detalhado sobre os componentes essenciais, especialmente a munição. Os chumbinhos, projetados especificamente para armas de ar comprimido, são fundamentais para o desempenho do atirador, variando em calibre, formato e peso conforme a aplicação desejada.

chumbinhos e seus calibreschumbinhos e seus calibres
Chumbinhos para Carabina e diferenças de calibres

No mercado brasileiro, os calibres mais comuns e liberados são o 4,5mm, 5,5mm (o mais popular), 6mm e 6,35mm, cada um com características próprias de velocidade e impacto. Já os calibres 7,62mm e 9mm, embora existam, possuem restrições legais na aquisição das armas.

Além da variedade de calibres, os chumbinhos se diferenciam em diferentes formatos. Cada um desses designs influencia diretamente a trajetória, a estabilidade no ar e o efeito no alvo, seja para competição, caça ou prática recreativa.

PONTA CHATA

É o formato mais comum para competições de tiro esportivo a 10 m de distância, onde chama a atenção por sua incrível precisão, pois a sua ponta plana e circular corta um buraco limpo no papel, permitindo que você veja exatamente onde acertou. Também conhecidos como flat head ou Wad cutter.

 

PONTIAGUDO

Como o próprio nome já diz, eles têm a ponta perfurante (pointed), proporcionam excelente penetração e, portanto, são muito bons para caça e plinking, podem não ter uma precisão e trajetória muito estável a grandes distâncias, então são bons para caças de animais de pequeno porte a curtas e médias distâncias.

 

PONTA OCA

Também conhecidos como hollow point, são os chumbos que tem um orifício na ponta que com o impacto, impulsiona o ar para o centro do chumbinho, causando rápida expansão.

São projetados para caça e controle de pragas e são mais adequados para uso em curtas e médias distâncias para serem mais eficazes.

Isso ocorre porque a ponta oca no centro pode afetar a precisão e fazer com que o projétil caia a distâncias maiores e também facilita não transfixar o alvo.

 

SLUG

São chumbos um pouco mais novos e mais voltados para as PCP, normalmente são chumbos mais pesados e requerem armas de alta potência para serem disparados, são mais lentos por isso e tem um grande poder de impacto sendo ótimos para caça

O formato slug é praticamente o mesmo formato dos projéteis ogivais de pistola e revólver, não servem para a grande maioria as carabinas spring, mas os mais leves e menores podem servir, mas em carabinas mais fracas, não é aconselhável usar.

 

PONTA REDONDA OU DOMO

Esse é o formato clássico do chumbinho (round ou domed), são de longe o formato mais popular e é tipo um “faz-tudo” e “serve pra tudo” entre os chumbos, são os mais precisos, e que tem um alcance maior (isso conforme o peso e modelo de arma), portanto, seria a primeira escolha para tiro ao alvo, lazer e diversão e também pode ser usado na caça.

Então comece com eles, e não tenha medo de investir nos mais caros, geralmente valem a pena, na dúvida sempre consulte alguém com conhecimento para poder escolher um chumbo.

Em tempo ainda, o diabolô não é o nome ou marca de um chumbo, diabolô é o nome do formato do chumbo, esse formato padrão bem conhecido e parecido com uma “peteca”, ao olhar para eles, pode parecer que são aerodinamicamente instáveis, mas a saia os estabiliza em voo, assim como as penas (ou aletas) das flechas.

Eles oferecem diferentes tamanhos de saia. A saia é do tamanho da extremidade do chumbinho e equivale efetivamente à vedação do chumbinho dentro do cano.

Quanto mais apertada a vedação, mais pressão precisa ser gerada atrás do chumbinho para que ele seja disparado, aumentando assim a velocidade. Isso sugere que os chumbinhos têm mais a ver com precisão do que os rifles.

 

Outra consideração importante é o material de que o projétil é feito. As diversas qualidades desses materiais, como peso e dureza, desempenham um papel importante na forma como o projétil voa pelo ar e também em seu comportamento ao atingir o alvo.

O chumbo é de longe, a primeira escolha e a mais popular também. O chumbo tem sido usado em munições literalmente há séculos, graças às suas propriedades de não ser apenas muito pesado para seu tamanho, mas também um material relativamente comum, seu peso o torna um ótimo projétil, pois um pequeno projétil de chumbo transfere mais energia para o alvo do que um projétil maior feito de um material mais leve.

Isso significa que o projétil é mais eficaz em calibres menores e também é menos afetado pelas condições ambientais durante o voo, como o vento.

Depois do chumbo vem o cobre, são poucos projéteis feitos de cobre puro e esses tem um bom poder de impacto, precisão e penetração, alguns outros modelos são de chumbo revestidos de cobre como as munições de armas reais.

E temos os de Liga (Alloy) ou PBA, são relativamente novos  e são feitos de alumínio ou zinco ou uma mistura dos dois e estão disponíveis em um número bem pequeno de modelos, costumam ser mais leves que chumbo ou cobre e consequentemente são mais velozes e por isso um pouco menos precisos conforme a distância, são também bem mais caros que os outros, mas um bom desempenho de penetração e destruição a curtas distâncias.

 

Um projétil mais pesado sempre será mais lento e manterá mais energia no impacto, um mais leve sempre será mais rápido e menos energia no impacto, só terá uma relativa boa força devido a sua velocidade e da distância que estiver do alvo.

 

 

Esperamos que isso esclareça um pouco do jargão em torno dos chumbinhos para carabinas de pressão, pode ser um assunto bastante confuso para quem não está familiarizado com o assunto.

E por fim, não tenha medo de experimentar vários tipos de chumbos conforme o modelo da arma.

Nunca se sabe o que uma carabina de pressão vai preferir, lembre-se do ditado que existe a tempos no meio dos atiradores, “Não é o atirador que escolhe o chumbo, é a arma que escolhe”.