Quais são as posições do Airsoft?

posições no airsoft game

 

Para o sucesso dessa investida e vitória da sua equipe, é preciso estudar quem é mais qualificado para cada posição. Pensando nisso, vamos descrever quais são as posições! 

Assault - Essa posição é responsável pela linha de frente, combate a curta distância e são designados para atacar e progredir conforme for sua missão. As armas mais usadas são rifles de airsoft e pistola à gás.

Atirador Designado (DMR) - Quem joga nessa posição anda junto com os Assault, é responsável pela supressão à distância - muitos aconselham o uso de luneta ou arma de apoio. A sigla DM significa Designated Marksman ou Atirador Designado, é o operador que atua no meio do esquadrão e suas habilidades de tiro são consideradas acima da média. Tem a responsabilidade  de dar suporte e abater inimigos considerados fora do alcance das armas de assalto. Veja todas as Armas de Airsoft DMR.

Suporte - Normalmente quem joga nessa posição são os jogadores mais experientes. Além deles também serem os responsáveis pela supressão, são eles que fazem o adversário pensar duas vezes antes de se expor ou se movimentar, devido ao maior poder de fogo que essa posição possui. Sua função muitas vezes é abrir caminho para o time de assalto progredir. Veja aqui as Armas de Airsoft Suporte, geralmente com grande capacidade de BBS e também pesadas, de difícil deslocamento.

Sniper - Todo time precisa de uma orientação, um norte para seguir durante a partida de Airsoft, e essa é a função do Sniper. Eles são responsáveis por passar informações ao time, contar o que esta acontecendo e até mesmo, se infiltrar, eliminar um alvo e ajudar no caso de ameaças.

Conta para gente qual é a posição que você joga no Airsoft!

Olha o que chegou: