Você realmente sabe regular a mira da sua arma?

COMO REGULAR A MIRA DA CARABINA / ESPINGARDA DE PRESSÃO

  regular mira carabina

 

Ser bom de mira não depende somente da habilidade do atirador se a regulagem da mira da arma está fora de posicionamento. Ser um bom atirador envolve muita prática e paciência.

Alinhar corretamente a alça e massa de mira de sua carabina de pressão é um processo manual e tem que ser feito com atenção. O mais indicado para chegar a máxima precisão é utilizar uma morsa de bancada ou saco de areia para manter a arma firme no disparo.

Antes de mexer na carabina, escolha o chumbo certo para a atividade que você vai realizar. O peso e formato do chumbo devem ser levados em conta. Para impacto e precisão a curta distância, indicamos os de ponta chata. Para impacto e precisão a longa distância, indicamos os de ponta redonda. Mas se a finalidade da sua ação é a caça, prefira os de ponta pontiaguda e os de expansão.

Feita a seleção do chumbo, posicione o alvo a uma distância de aproximadamente 10 metros e dispare para analisar o agrupamento obtido.

Se a marca ficou abaixo do centro do alvo, faça a alça de mira subir. Se o resultado foi o contrário, com o agrupamento acima do centro, mexa na alça da mira para ela descer. O mesmo vale para os lados. Repita o processo levando a mira mais para a esquerda ou mais para a direita até acertar com precisão no centro do alvo.

Mesmo com a ajuda da morsa ou saco de areia para garantir firmeza, fique atento à respiração, que afeta a estabilidade e a oscilação da arma. E na hora de puxar o gatilho, certifique-se de puxá-lo vagarosamente e diretamente na direção de seu ombro.

Para regular a mira da carabina de pressão, escolha um ambiente que você possa controlar. Verifique se ninguém pode passar na frente da linha de tiro ou se não há nada atrás do alvo. Vale ressaltar para manter a arma travada durante todo o processo de regulagem, a destravando apenas para o tiro.

Olha o que chegou: